Dupla tenta furtar caixa eletrônico e é presa

O domingo foi agitado para os patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana). Uma denúncia de que dois homens estariam com uma furadeira tentando violar um caixa eletrônico da agência do Bradesco na Avenida Paschoal Ardito, no São Vito, movimentou duas viaturas até o local por volta das oito horas da manhã.

Quando os GCMs chegaram ao local, eles viram dois indivíduos carregando uma bolsa e uma furadeira. Ao perceber que foram vistos, os suspeitos entraram em um Palio vermelho com placas de Campinas e iniciaram uma tentativa de fuga. Eles foram perseguidos na extensão da Avenida Paschoal Ardito até que ao entrarem na Rua São Sebastião o motorista do Palio perdeu o controle e se chocou contra um poste. Nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança e mesmo assim cada um seguiu com a fuga a pé para rumos distintos.

A segunda viatura, com os GCMs Monaro e D.Beraldo, entrou no reforço e prendeu o desempregado Max Miller Morais, 22 anos, morador de Sumaré, próximo da Fidam. Ele era o passageiro do Palio. Logo depois, os patrulheiros R. Martins e Diego prenderam o ajudante geral Rodrigo Cezarin da Silva, de 23 anos, também morador de Sumaré. Ele tentou a fuga invadindo algumas residências e foi pego na Rua São Jorge, no bairro São Manoel, depois de ter quebrado a porta de uma casa e furtado a camisa de um vigilante de 56 anos para tentar despistar os guardas.

Na bolsa, que estava no carro, havia ferramentas, uma furadeira, parafusadeira, celulares e outros objetos. Eles foram levados ao plantão policial, onde o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante por tentativa de furto e Invasão de Domicílio - e então foram transferidos à Cadeia Pública de Sumaré.