Envolvida na morte de professora vai a júri dia 8 de maio em SB

Uma das acusadas de envolvimento na morte da professora de balé, Edileine Terezinha Baruque, em 2009, Camila Moraes de Camargo vai a júri popular no dia 08 de maio. O julgamento acontecerá no Fórum da Comarca, às 9h. Inicialmente, a defesa argumentou que uma das testemunhas não poderia comparecer e assim solicitou a alteração da data, mas o pedido foi indeferido.
Camila na época era a companheira do lavrador, José Cláudio Furlan, acusado de planejar e executar o crime contra a ex-namorada. Ela é julgada neste caso por participar do homicídio. Já a audiência de instrução, debates e julgamento por receptação, envolvendo o veículo que a educadora usava no dia do assassinato será no dia 24 de junho, às 15h20.
Além de Furlan e Camila, outras três pessoas foram acusadas de envolvimento, sendo julgadas em 09 de maio de 2012. Na época, o desempregado Marcelo Simão Alves, foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto.
A educadora em seu veículo Ford Ká foi até um sítio no bairro rural Caiubi, onde residia Furlan. No local estava também, Simão, Camila, e o casal. Segundo relatos, ocorreu uma discussão e Edileine foi agredida com uma barra de ferro e levada em um barco por Furlan e Simão, para ser jogada nas águas do Rio Piracicaba. O corpo foi encontrado dia 6 de fevereiro, na cidade vizinha e o crime chocou muitos barbarenses.