Detenta furta cigarros e causa confusão em cadeia

O furto de 8 maços de cigarros pertencentes a uma detenta ,furtados por outra detenta ,quase provoca uma rebelião na cadeia publica de Santa Bárbara d’Oeste, na tarde de segunda-feira.

A segunda-feira é utilizada para a chegada de alimentos, cigarros, e material de higiene para as detentas que ocupam a Cadeia Publica local.Durante a “entrega do jumbo”,sacolas foram colocadas no corredor de acesso as celas. A carcereira C.M.M., que estava de serviço percebeu que a detenta A.A.S.S., 24 anos, que estava na cela externa, pois havia solicitado seguro,devido ter sido ameaçada por outras presas, teria puxado uma das sacolas.A presa foi advertida.

Por volta das 18 horas , todas as detentas que estavam no pátio interno, ficaram exaltadas e a carcereira foi averiguar o que acontecia e tomou conhecimento que A.A.S.S. havia subtraído da sacola da detenta I.R., 28 anos, 8 maços de cigarros.

Ela então teve que devolver o cigarro para acalmar a situação.Um boletim de ocorrência de furto foi registrado no plantão policial a pedido do diretor do presídio Gilberto Dória.