Cejus registra 31 designações na primeira semana de atendimento

Na primeira semana de atividades o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejusc-Centro de Julgamento e Conciliações de Santa Bárbara d’ Oeste registrou um movimento significativo, com a designação de 30 sessões de conciliação e uma de mediação, pré-processuais. O chefe de seção judiciário, Jorge Luiz Martins, considerou que foi bom já que o órgão é novo no município e as pessoas ainda estão conhecendo. “Quando souberem que causas que demoram mais de um ano podem levar apenas 40 dias para solucionar, o movimento será bem maior”, afirmou.

O cronograma para as sessões de mediação e conciliação já foi definido. De segunda a quinta-feira serão os casos pré-processuais e às quartas-feiras serão os casos de família. Já as audiências no Cejusc vão iniciar no dia 27 de agosto. O órgão possui três salas de audiências. “Vamos usar a sala 3 para audiências de conciliação pré-processual de 2ª a 5ª. A partir de agosto   começam as audiências de família e pré-processuais”, informou Jorge Martins. Os casos mais comuns nas questões de família são: alimentos,  guarda, regulamentação de visitas do menor, separação/divórcio.

O Cejusc é um órgão vinculado à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19, na avenida Bandeirantes, n° 564, Vila Oliveira. Os cidadãos podem procurar atendimento gratuito nos assuntos relacionados à família, pensão alimentícia, renegociação de dívidas, regularização de divórcio, investigação de paternidade, relações de consumo, brigas entre vizinhos, parcelamento de dívidas com credores, reparação de danos, entre outros casos.