Prefeitura inaugura extensão da Emefei Zelo

Com a presença do prefeito Denis Andia foi inaugurada, na manhã de ontem, a extensão da Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva - Zelo”, na Avenida Amadeu Tortelli, 77,  no Conjunto dos Trabalhadores. O evento contou ainda com a presença da secretaria Tania Mara da Silva e de autoridades do município.

 

A unidade conhecida como Zelinho  desde o fim  do primeiro semestre deste ano passou a funcionar com 52 alunos de Educação Infantil. O novo prédio conta com 210 metros quadrados de área construída. O projeto executado dispõe da implantação de duas salas de aula, refeitório, cozinha, dois banheiros para alunos, outro para funcionários, além de áreas para secretaria, diretoria e lavanderia.

 

Os alunos realizaram uma apresentação musical e em seguida, o prefeito ressaltou a importância da recuperação do espaço, transformado em uma nova escola no município. “Era um prédio abandonado e degradado e que estava na porta de entrada de um dos bairros importantes da nossa cidade, que é o Conjunto dos Trabalhadores. Estava em descompasso com o desenvolvimento do bairro. Agora temos a possibilidade de acolhermos 52 novas crianças do bairro e do entorno”, disse. “Há tempos a população esperava a restauração desse novo espaço. É uma honra poder entregar uma obra dessa importância”, acrescentou Denis.

 

Durante seu discurso, o prefeito lembrou ainda das intervenções já realizadas pela Administração Municipal para a inserção de novos alunos na rede municipal de ensino, como as reformas da EMEI “Mainá”, no Conjunto Roberto Romano, entrega das obras de reforma e ampliação da EMEI “Profª Telma Laudissi D’Ávilla”, no Laudissi, EMEF “Profª Ruth Garrido Roque”, no bairro Rochelle, além de convênios do programa Bolsa Creche e parcerias com instituições do município.

 

No espaço a administração municipal investiu R$ 290 mil em recursos próprios para implantação de duas salas de aula, refeitório, cozinha, dois banheiros para alunos, outro para funcionários, além de áreas para secretaria, diretoria e lavanderia em 210 metros quadrados de área construída. O prédio conta ainda com tanque de areia, nova calçada e área de paisagismo em projeto executado pela AC Camargo Construções LTDA.