Cooperativa é assaltada e funcionários pedem mais segurança

Na última sexta-feira, dois criminosos realizaram um assalto a mão armada contra os trabalhadores da Recicoplast (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Reciclagem de Resíduos Sólidos de Santa Bárbara d\'Oeste) e conseguiram levar R$3,5 mil reais da cooperativa. Funcionários estão assustados e pedem mais segurança no local.

 

De acordo com o presidente da cooperativa, Wilson Cassiano, a ação aconteceu de forma planejada. “Os meliantes já sabiam que este seria o dia de pagamento de funcionários e conhecia a rotina da cooperativa. Eles foram agressivos e uma das funcionárias sofreu lesões durante o assalto”, disse.

 

O roubo ocorreu por volta das 14h30. “Já havia realizado o pagamento de alguns funcionários, mas com muito trabalho vamos ressarcir os demais”, afirma. “Algumas pessoas são bem humildes, ficaram assustados, mas vieram trabalhar normalmente nesta segunda-feira”, destaca.

 

A sede da cooperativa fica em um barracão na Avenida Pedroso no Conjunto dos Trabalhadores. “Acionamos a Guarda Civil e a Polícia Militar e eles informaram que vão reforçar o monitoramento na região”, afirma. Atualmente, cerca de 19 funcionários trabalham no local.

 

Na manhã de ontem, os trabalhadores se reuniram com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Município. Eles pediram mais segurança no local, além de dois portões laterais, manutenção na fiação elétrica, refeitório e um banheiro para vestiário. “Estamos solicitando o básico para trabalhar”, informou.

 

Segundo o presidente, após o roubo, uma equipe já vistoriou as condições do local. “Eles informaram que tomarão as providências cabíveis para atender melhor os funcionários. O local está muito exposto, mas a Administração Municipal prometeu melhorias”, destacou.

 

A Recicoplast realiza a coleta seletiva no município em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e com a empresa Forty. Com objetivo de melhorar o programa de coleta seletiva na cidade e a educação ambiental, conscientizando geradores de materiais recicláveis sobre a importância e o impacto ambiental, além de oferecer uma qualidade de vida mais digna para seus cooperados.