Proteções na SP-304 serão instaladas até novembro

Os trabalhos para instalação da proteção contínua no canteiro central da rodovia SP-304 (Luiz de Queiroz) prosseguem em Santa Bárbara d’Oeste, nas proximidades do Jardim Alfa. A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) é que as obras sejam concluídas até novembro deste ano.

 

O objetivo, segundo o DER, é a prevenção aos motoristas no local, devido ao alto índice de acidentes no trecho que liga o município à Americana. As obras constam de implantação de passarela no km 127,7 e de barreiras de concreto para coibir a travessia de pedestres pela pista, entre o km 125 ao km 138. As instalações deram início em junho com investimento estimado em R$ 3,1 milhões.

 

No mês passado, o prefeito o Denis Andia participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, para discutir os projetos de melhorias na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e a possibilidade da inclusão de Santa Bárbara em uma nova região administrativa do DER.

 

O prefeito comentou na época que o Governo do Estado de São Paulo está aberto aos projetos do município. “O Estado tem um projeto de várias melhorias na SP-304 e nós pontuamos algumas necessidades. Algumas destas necessidades conseguimos antecipar, como a construção de muretas New Jersey, trazendo proteção e dividindo as pistas. Isso certamente vai evitar acidentes e mortes desse tipo em Santa Bárbara d’Oeste”, disse.

 

A possibilidade da construção de um novo viaduto no trecho de Santa Bárbara ou a duplicação de um já existente também foi levantada. “Do bairro Santa Rita até o final do município, quando temos o limite com Americana, há um fluxo muito grande por conta dos dois distritos e do crescimento da cidade. Precisamos de um viaduto a mais ou duplicar o viaduto do Santa Rita”, afirmou.