Vereador denuncia descaso com vazamento na Represinha

O vereador Giovanni Bonfim (PDT) denunciou, no último sábado, o descaso do DAE-Departamento de Água e Esgoto com um vazamento que ocorre há um ano na adutora de água bruta localizada na Estação Elevatória do Jardi Santa Alice (Represinha) que abastece a ETA IV (Estação de Tratamento de Água). “Faz exatamente um ano que o vazamento começou e até hoje não foi resolvido. São litros e litros de água desperdiçados diariamente nesse período”, afirmou.

Bonfim ainda ressaltou que “no combate a desperdícios o DAE intensifica denuncias de lavagens de calçadas e não faz o dever de casa”.

Apontamentos pedindo manutenção nessa adutora para eliminar o problema foram feitos várias vezes pelo vereador. Ontem de manhã ele esteve no local e teve o acesso não permitido. Conforme apurado pela reportagem o problema ocorre numa caixa de concreto ao lado da caixa de força e há risco por causa de rachaduras que vem aumentando. Consta inclusive de ata na autarquia.  

A reportagem contatou o DAE e a assessoria de imprensa informou que a denúncia será verificada e o parecer da autarquia será dado na segunda-feira, uma vez que o engenheiro responsável não se encontrava na cidade ontem, mas ficou de verificar.