Ajudante é condenado a seis anos e aguarda recurso em liberdade

O ajudante Geraldo Antonio de Souza foi condenado ontem a seis anos de reclusão em regime semi-aberto por tentativa de homicídio. Ele responderá em liberdade enquanto aguarda o recurso. O júri popular foi no Fórum da Comarca e durou cerca de quatro horas.

 

Na condenação constam quatro anos por tentativa de homicídio e dois por porte ilegal de cartuchos. Esse é o segundo julgamento de Souza, uma vez que o Ministério Público recorreu da decisão de 28 de julho de 2007, quando o caso foi julgado como lesão corporal.

 

A sentença foi proferida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Miriana Maria Melhado Lima Maciel. “Houve uma certa contradição entre os jurados e já entramos com o recurso do réu. Foi reconhecido ainda que ele é réu primário e que apresenta bons antecedentes criminais”, disse o advogado de defesa, José Arnaldo de Souza.

 

O crime contra Valdevino Calente aconteceu em março de 2007, na Rua do Café no Jardim Pérola. Os dois trabalhavam juntos e a vítima teria contado na empresa que Souza seria homossexual, o que teria prejudicado até o casamento do réu.

 

No dia 16, o acusado pegou uma arma e foi ao encontro de Valdevino. Eles discutiram e Calente teria ofendido novamente o acusado, entrando em luta corporal e a tentativa de homicídio em seguida.