Despedida: emoção marca enterro do ex-vereador José Rego

Familiares, amigos e autoridades públicas compareceram, na manhã de ontem, ao enterro de José de Ribamar Marques de Moraes Rêgo, com 83 anos, sepultado no Cemitério Campo da Paz (Cabreúva). O ex-vereador lutava contra um câncer há sete anos e faleceu na manhã de quarta-feira no Hospital Santa Bárbara. 

 

A esposa Sueli Aparecida Mendes de Moraes Rêgo agradeceu a atenção e o carinho de todos. “Ele já estava com a saúde bem debilitada há algumas semanas e eu só queria agradecer a Deus pela força, a toda equipe do Hospital e aos familiares e amigos que estão nos apoiando neste momento tão difícil”, disse.

 

José Rêgo deixou os filhos Regina Helena, José Ribamar, João Roberto, Juliana e Danilo, netos e bisnetos. O corpo foi velado na Câmara Municipal que decretou três dias de luto junto a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.  Além de vereador por três legislaturas, entre 1969 e 1982, Rêgo ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de 1979 a 1982.

 

O maranhense mudou-se para Santa Bárbara d\'Oeste em 1954 para trabalhar nas Indústrias Romi, época em que a empresa dava início à fabricação da Romi Isetta. Em 1969, durante sua gestão na ACISB, presidiu a II FACISB – Feira Agro Científica e Industrial de Santa Bárbara. Foi um dos fundadores e presidente da “Associação Barbarense de Proteção à Infância e Maternidade” (de 1969 a 1970); diretor financeiro do Grupo Escoteiro Uirapuru; diretor conselheiro do S.O.S. – Serviço de Obras Sociais; diretor conselheiro da A.B.E. Casa da Criança; presidente da SAMCISB – Sociedade Amigos da Cidade de Santa Bárbara d’Oeste em 1987.

 

O comerciante também foi um dos fundadores da escola Centro de Treinamento Têxtil - SENAI/ACISB e da escola da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), entidade onde também atuou como presidente. Em sua gestão, Rêgo projetou e construiu a sede da ACISB com o apoio de comerciantes e industriais, sendo esta uma das conquistas mais importantes para a associação. Ele recebeu uma homenagem na ACISB onde ganhou uma placa com seu nome na sala de reuniões da sede.