Conseg tem nova presidente

Rafaela Aparecida Paulilo assumiu anteontem a presidência do Conseg (Conselho de Segurança) de Santa Bárbara d\'Oeste. A mudança na diretoria foi necessária em virtude do falecimento do ex-presidente, o Guarda Civil, Álvaro de Sousa Teixeira, que ganhou inclusive uma homenagem na reunião mensal do órgão.

 

No encontro, que aconteceu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II, também esteve presente o coordenador estadual do órgão, Evaldo Roberto Coratto, que explicou sobre a importância, objetivo e atribuições do Conseg e ainda falou sobre o novo sistema de vídeo monitoramento elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Alguns moradores do bairro também compareceram e comentaram que houve aumento de patrulhamento após reclamações feitas na reunião do Conseg em julho. A vulnerabilidade dos moradores do bairro e adjacentes, a exploração sexual de menores de idade, além do consumo e tráfico de entorpecentes no CEU, inaugurado no inicio deste ano, foram denunciados na ocasião.

 

A próxima reunião do Conselho deverá ocorrer no dia 25 de setembro, às 19h30, em local a definir. Os Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.