Bispo preside hoje missa da bênção da cruz da Paróquia São Sebastião

Neste sábado (13), às 19h30, o Bispo Diocesano Dom Fernando Mason irá presidir a missa da bênção da cruz da Paróquia São Sebastião, localizado no Jardim Europa. A celebração será juntamente com o padre João Carlos da Cunha, pároco da Paróquia,  e o Diácono Antonio Carlos. A cruz  metálica, pintada na cor laranja, já está  instalada no ponto mais alto da igreja.

 

Para poder realizar a obra, o pároco lançou a Campanha da Cruz na qual os membros da paróquia teriam que colaborar com R$ 40,00, divididos em duas vezes. A aceitação foi unânime,  pois todos ansiavam pela cruz.

 

Conforme informativo assinado pelo  padre João Carlos, esse sonho já vem desde o início das obras da paróquia. Em trecho diz:  No dia 12 de outubro de 1.989, sobre a presidência do então Bispo Diocesano Dom Eduardo Koaik, o que era apenas uma capela foi elevada a Paróquia. Sendo seu primeiro pároco o Padre Orivaldo Casini. Depois ao longo dos anos foram concluídas suas obras, porém ainda pairava no coração de muitas pessoas que viram o crescimento da comunidade, o sonho de uma Cruz. Com o passar dos anos a Paróquia teve a sua frente oito párocos, cada um exercendo com caridade e zelo os trabalhos pastorais e ministeriais. Com a chegada do 8º  pároco, Padre João Carlos, esse já acenou para a aquisição de uma Cruz que seria colocada na frente da Igreja Matriz. Assim, entre conversas aqui e ali, com Pastorais e Movimentos, decidiram que a Comunidade se empenharia para essa aquisição.

 

Por fim, o padre destaca: “Será um dia sublime que jamais sairá da mente e do coração dos católicos que frequentam a Paróquia São Sebastião. Todas as pessoas estão convidadas, homens e mulheres, crianças, jovens e idosos, pois é na Cruz de Cristo que nós encontramos a nossa consolação”.