Trio preso por guardas após invadirem escola

Três indivíduos, todos moradores em Americana, foram presos na madrugada de ontem por guardas civis de Santa Bárbara, após arrombarem e furtarem uma escola do bairro Santa Maria, em Americana.

A PRISÃO

Os guardas municipais Villalon e Cleber, as 2h30 da madrugada de ontem estavam em patrulhamento na Avenida Alfredo Contato, quando no cruzamento com a Rua Itália, visualizaram três  indivíduos carregando nos ombros sacos plásticos. Ao notar a aproximação da viatura um dos indivíduos colocou o objeto no solo, sendo o trio abordado e os guardas contataram que nos sacos plásticos estava um computador completo da marca Positivo, o qual possuía número patrimonial de propriedade do Estado de São Paulo.

Questionados, primeiramente informaram que haviam achado os sacos com os objetos na rua e que levariam para vender. Ao serem informados que possuía número de patrimônio e que o mesmo era pertencente a uma escola, Daniel Ferreira de Almeida, 35 anos, morador no Bairro São Manuel passou então a relatar que encontrava-se juntamente com Josevaldo Teles Pereira, 20 anos, da Praia Azul e Carlos Henrique de São Miguel Pereira, 22 anos, do São Manuel quando efetuaram por volta de uma hora o furto em uma escola na cidade de Americana, se propondo a indicar o local do delito.

Trata-se Escola Estadual Alcindo Soares do Nascimento, na Rua Dinamarca, 531 no bairro Santa Maria. Em averiguação no interior da referida unidade de ensino foi localizado uma sala com a porta arrombada da qual segundo Josevaldo o mesmo retirou o computador, colocando nos sacos que estavam no mesmo local armazenado, após utilizar dos pés para arrombar a porta.

O trio informou ainda que iria até o bairro São Fernando para trocar o equipamento por cinco papelotes de cocaína ou crack.

Foram conduzidos ao plantão local onde o delegado Gabriel Fagundes Toledo Neto autuou o trio por furto e foram levados para cadeia de Sumaré.