Palestra da USE lembra 150 anos do lançamento de obra espírita

A USE (União das Sociedades Espíritas de Santa Bárbara d’Oeste) irá promover no próximo domingo, dia 21, um evento sobre a comemoração dos 150 anos do \"Evangelho segundo o Espiritismo\".  A palestra acontece no auditório da Secretaria de Educação e contará como oradora a ministrante Denise Stotare Furlan.

 

A palestra dará início às 10 horas. De acordo com a presidente da USE, Isabel Bueno Quirino, o evento é aberto a toda a comunidade. “Independente da religião, a palestra abordará vários temas, tendo como destaque um dos livros da obra básica codificada por Allan Kardec”, destaca.

 

Os 150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo, foi comemorado em abril deste ano e trata sobre a terceira obra lançada por Kardec, que compõe a Codificação Espírita. Interpreta sob a luz do Espiritismo, os preceitos de Jesus Cristo contidos em diversas passagens extraídas dos Evangelhos, reforçados por dissertações de Espíritos Superiores. Além das explanações evangélicas, o livre reúne uma coletânea de preces e instruções dos espíritos sobre vários temas.

 

 “Estaremos comercializando durante a palestra os exemplares do Evangelho pelo valor de R$5”, disse. A obra faz parte da codificação trazida pela espiritualidade e referência para a doutrina espírita. Kardec organizou e sistematizou a doutrina nos livros que compõem as obras básicas do Espiritismo. “O Evangelho” é uma dessas obras referências para os adeptos dessa religião.

 

A USE é o resultado da união dos centros espíritas. A instituição espírita é a base da USE e, por isso, é ela que delibera sobre o que é melhor e mais conveniente para o movimento tem por objetivo  unir as instituições espíritas; difundir o Espiritismo nos seus aspectos filosófico, cientifico e religioso e realizar trabalhos, que, por sua natureza, não possam ser realizados, individualmente pelas instituições espíritas.

 

Para atender às finalidades para as quais foi criada, a USE facilita a troca de informações sobre experiências realizadas pelas casas espíritas, incentiva, orienta e organiza eventos para o ensino metódico da Doutrina Espírita. A USE também promove o programa “Visão Espírita” que é transmitido aos domingos pela Rádio Brasil e tem como base aprofundar e discutir os conhecimentos da doutrina espírita.

 

Durante o evento haverá apresentação do coral dos alunos da Evangelização Infantil dos Centros da USE A palestra acontece neste domingo, no auditório da Secretaria de Educação que fica localizado na Rua Graça Martins, 680, Centro. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3454 0269.