Tivoli promove distribuição de mudas no Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, o Tivoli Shopping promoverá a distribuição de 350 mudas de espécies (as espécies são urbanas e ciliares) nativas aos clientes. O objetivo é aproveitar a data para despertar a consciência ecológica tanto nas crianças quanto nos adultos.

 

De acordo com Roberto Pereira, superintendente do Tivoli Shopping, a distribuição é gratuita e cada pessoa poderá retirar uma muda. “Queremos presentear nossos visitantes com uma muda de árvore e consequentemente conscientizá-los da importância que elas têm em nossa vida e para o nosso planeta”, destaca.

 

A ação será feita das 14h às 18h, ou enquanto durar o estoque. Dentre as espécies disponibilizadas, serão distribuídas Ipê Branco, Pitanga, Jambinho, Resedá Gigante, Árvore da China, Araçá, Aldrago, Oiti. A distribuição de mudas tem por objetivo conscientizar a população e, principalmente, incentivar o plantio de árvores nas áreas urbanas das cidades, onde a maior parte do terreno é impermeabilizada e apresenta pouco verde.

 

Para o engenheiro ambiental, Thiago Stefanelli essa data deve servir de reflexão para a população.  “Em tempo de mudanças climáticas, é de extrema importância que nos preocupemos com a preservação e também com o plantio de novas espécies. Que o Dia da Árvore seja um momento de reflexão sobre o que cada um de nós pode fazer para melhorar a qualidade do planeta em que vivemos”, destaca.

 

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro, pois é a data que inicia a estação mais colorida e florida do ano, a Primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965. A árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

 

O Tivoli Shopping de Santa Bárbara d’Oeste desde sua inauguração em 1998, já realizou diversas ações de conscientização nesta data. Em 2012, o shopping distribuiu 500 mudas nativas para arborização urbana e mudas ciliares aos clientes. O shopping atende de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. O empreendimento fica localizado na Av. Santa Barbara, 777 – Vila Mollon. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone 4003-7270 ou pelo site: www.tivolishopping.com.br.