Asilo São Vicente terá Semana do Idoso

O Asilo São Vicente de Paulo irá comemorar o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, com uma semana composta por uma programação diferenciada. A  iniciativa tem início no dia 27 de setembro e segue até o dia 03 de outubro.

 

A programação foi planejada pela pedagoga Magali Alcalde e os idosos. Segundo Magali, esta comemoração já faz parte do calendário das datas festivas do asilo. “O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 01 de Outubro, mas nós temos uma programação para a semana toda desde o dia 27 de setembro de 2014  até o dia 03 de outubro de 2014”, informou. E completa: “O objetivo desta comemoração é para valorizar o Idoso em todas suas perspectivas de vida: físico, mental e espiritual, proporcionando alegria e muita festa”.

 

 A Semana do Idoso será aberta no dia 27 de setembro (sábado), às 15h,  com a apresentação de teatro pela  Confraria do Conto – Cia Xekmat.  No domingo (28/09), às 15h, a semana será abrilhantada por violeiros – Grupo do Sérgio e uma tarde com sorvetes. Na segunda-feira (29/09), haverá bingo organizado pela professora Silvia Helena Lino e a pedagoga Magali. Na terça-feira (30/09), às 15h, haverá oração na capela. No asilo todas as quartas-feiras é rezado o Santo Terço da Mãe Rainha, mas em virtude da semana comemorativa foi antecipado para a terça-feira.

 

No Dia do Idoso, dia 1º de outubro,  a partir das 14h, o destaque da programação será a tradicional Festa do Pastel, realizada pelo Minas Bar, voluntários e colaboradores, com participação da Escola Pilares e animação musical de sanfoneiros. Na quinta-feira (02/10),  às 14h, haverá visita ao zoológico de Americana.  O encerramento ocorrerá na sexta-feira (03/10), com um churrasco na Chácara “Sonho Meu”, no bairro Cruzeiro do Sul.