Valéria Colombi: segurança, saúde e atenção às crianças são suas prioridades

Encerrando as entrevistas com os candidatos de Santa Bárbara d’ Oeste às eleições de 5 de outubro, Valéria Aparecida Colombi, candidata do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB. Barbarense, 45 anos, bioquímica, é a única mulher na disputa por uma vaga a deputada estadual no município. Valéria Colombi também surgiu no cenário político do município nas eleições de 2012, quando foi candidata a vereadora,

 

1- Qual a motivação que a levou a disputar uma vaga para deputada

estadual ?

 

Valéria Colombi: Minha motivação foi ver que a cidade precisa de um representante tanto na esfera Estadual como Federal. Sou nascida aqui e quero poder ver minha cidade crescer, prosperar; cidade qual tenho um imenso carinho. Tive aqui meus filhos e gostaria muito de ver meus netos nascerem aqui também.

 

2- Porque a senhora deseja ser a representante de Santa Bárbara

d’Oeste?

 

Valéria Colombi: Todo começo de ano letivo falta vagas nas creches. Mães como eu, desesperadas por ter que trabalhar e não tem vaga para seu filho. Ver que na saúde estamos com um índice muito alto de falta de vagas / leitos para nossa população. Na segurança precisamos ter alguém para ir ao nosso governador e buscar nossas necessidades!

 

 

3- Há mais de 20 anos o município não elege um deputado. Qual a

importância de Santa Bárbara d’Oeste ter um representante na

Assembleia Legislativa/ Câmara dos Deputados?

 

Valéria Colombi: O fato de não termos conseguido eleger um deputado há 20 anos, nos trouxe de uma certa maneira um atraso. A cidade ficou estagnada. Precisamos mudar isso, precisamos crescer. Temos eleitores o suficiente para elegermos dois deputados estaduais, alguém de nossa cidade que saiba da nossa realidade e ajude a população.

 

4) Qual a sua área de abrangência (cidades) em busca de votos? Quais

cidades /região?

 

Valéria Colombi: Estou trabalhando nas cidades da região, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Piracicaba, Campinas e também em São Paulo.

 

 

5) Projetos: se eleita, quais serão suas prioridades para a cidade?

 

Valéria Colombi:

Meus projetos estão ligados as crianças e adolescentes, olhar com carinho para elas, pois são nosso futuro. Lutar por leis mais severas em crimes contra crianças (abuso sexual/ uso de menores em crimes), o futuro do nosso país depende delas. Quero também cuidar das mulheres que são vitimizadas por violência domésticas, tanto física como emocional, dar a elas condições de sua sobrevivência.

 

- Buscar recursos para que possamos ter um Hospital Municipal. Estamos com quase 200 mil habitantes e não temos um hospital Municipal, dependemos da Santa Casa ou de uma central de vagas que muitas vezes leva pacientes para cidades mais distantes e os familiares não tem como acompanhar, visitar, dar apoio.

 

- Elaborar projeto que vise nossos idosos que tanto trabalharam e muitos não têm um final de vida digna.

 

 

 

 

Segurança: como deputada estadual, quero lutar por uma reforma da segurança pública, em parceria com os municípios. A segurança pública será uma prioridade em meu mandato e estará baseada num compromisso com a educação em tempo integral  de nossas crianças e adolescentes. Na minha opinião, a criminalidade tem assolado as cidades e, por isso, o governo precisa buscar projetos inovadores de prevenção da violência, especialmente entre jovens, além de adotar ações para prevenir e repreender o tráfico de drogas e de armas, e a lavagem de dinheiro. Quero priorizar o público infantojuvenil através de uma capacitação e de políticas de valorização e de qualificação tecnológicas, valorizando, também, os agentes de segurança pública, além de buscar um maior fortalecimento e ampliação da Defensoria Pública, de modo a garantir o acesso à justiça. Defenderei o investimento criativo na melhoria da gestão de presídios, para que possam ser implementados programas de cumprimento de penas alternativas e de separação de presos por grau de periculosidade.