Anhanguera realiza mais de 1,5 mil atendimentos gratuitos em projeto social

A Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, na manhã de ontem, mais de 1,5 mil atendimentos em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. As ações foram gratuitas para a comunidade e aconteceram na Praça Central com a participação de alunos e docentes da instituição.

 

Segundo a instituição, as unidades da Anhanguera de todo o país estão unidas em prol da solidariedade e irão realizar mais de 800 atividades sociais, ambientais e culturais. A expectativa é atender mais de 400 mil pessoas em todas as cidades onde a instituição está inserida.

 

Durante o evento foram realizadas avaliações de incontinência urinária, avaliação de memória, avaliação postural, confecção de bichinhos de dobradura e brinquedos de bexiga, contação de histórias, demonstração de projetos de Engenharia, educação financeira, ginástica laboral, pintura de rosto, entre outras.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Raquel Teriche, os atendimentos superaram a expectativa da Anhanguera. “Contamos com o apoio dos alunos da Anhanguera sob a supervisão de professores e coordenadores e o resultado foi excelente. A comunidade, mesmo com o tempo nublado, compareceu em peso”, afirma.

 

A iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que está em sua nona edição, já beneficiou 9,1 milhões de pessoas. Neste ano, as instituições oferecerão à comunidade atividades em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde e promoção da inclusão digital. Além disso, irão promover atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

 

Segundo Paulo Cesar D’Elboux, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara, o objetivo do evento é promover a interação de professores e estudantes da instituição com a comunidade. “A Anhanguera é reconhecida pelo compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos no processo educacional, com os nossos projetos de responsabilidade social.”

 

De acordo com o Relatório de Responsabilidade Social 2013, recém-lançado, a Anhanguera Educacional realizou mais de 1,6 milhões de atendimentos a comunidade. Foram desenvolvidos mais de 1.250 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros com apoio de professores, alunos e voluntários. São programas focados em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão no mercado de trabalho.