Saiba como obter a cidadania italiana em workshop 5ª feira do Circolo Italiano

O Circolo Italiano de Santa Bárbara d´Oeste promove na próxima quinta-feira (23/10), às 20h, em sua sede, um workshop sobre como obter a Cidadania Italiana. O objetivo é orientar e tirar dúvidas dos que ainda não iniciaram o processo, bem como para auxiliar àquele que já está para ser chamado para apresentação dos documentos.

A palestrante será a presidente do Circolo Italiano de Santa Bárbara d´Oeste, Gisele Emine Sarmento. Segundo Gisele, podem fazer o pedido de cidadania italiana todos os descendentes de imigrantes italianos, sem limite de gerações, pois é um direito juris sanguíneo, salvo algumas exceções, no caso de quem veio da Itália seja mulher. Ela destacou que os benefícios de ter reconhecido a cidadania italiana são oportunidades de relacionamento com todos os países da comunidade europeia e também exercer direitos e obrigações como um cidadão.

Ao todo, o Workshop oferece dez vagas. O valor do investimento é de R$ 30,00. O evento será realizado na sede da entidade, localizada na Rua 13 de maio, 123, centro. Mais informações pelo celular 981881887 ou in box pelo facebook do Circolo Italiano de Santa Bárbara d´Oeste.