Irmã Salvatoriana Lúcia Toda completa 90 anos

A Irmã Salvatoriana Lúcia Toda, residente em Santa Bárbara d´Oeste, no último dia 16 de outubro de 2014, comemorou 90 anos de idade, plenos de alegria, energia, lucidez e dinamismo apostólico. Ela veio com seus pais Sr. José e D. Ana do Japão, aos cinco anos de idade. Veio do “Sol Nascente” para o “sol tropical brasileiro”.

 

O início nestas terras foi de muito trabalho árduo, dificuldades pelas quais passavam todos os imigrantes estrangeiros, que buscavam no Brasil, uma alternativa de vida melhor, pois em seus países de origem reinava a grande crise econômica, em virtude da guerra mundial.

 

A  Irmã Lúcia, traz em si, a força e a determinação das pessoas batalhadoras que vencem os obstáculos e não se intimidam diante dos desafios. Ela simboliza para nós uma vertente de água cristalina que sacia a sede de quem dela se aproxima.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste, Irmã Lúcia já viveu mais de 40 anos, entre idas e vindas como sucede aos religiosos que são transferidos, sempre em vista da necessidade da missão. Com certeza, muitas pessoas já passaram pela sua vida e foram beneficiadas pela sua presença amiga, simples e acolhedora. Ela tem sido um exemplo de vida, de fé e de doação sem reservas, para tantas pessoas, e de modo especial para nós, Irmãs Salvatorianas, que temos a graça e a alegria de partilhar de sua vida.

 

 Queremos agradecer a Deus de maneira especial, a seus pais que doaram generosamente a sua filha para o serviço do Senhor, consagrando sua vida ao serviço do Senhor e do seu povo.