Via Rápida: Carreta estará na cidade em novembro

A carreta do Via Rápido Emprego estará em Santa Bárbara, no Centro Social urbano, no próximo mês de novembro, em dia que será ainda definido. A informação é dos vereadores Celso Ávila (PV) e Felipe Sanches (PSC), que se reuniram nesta semana com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito e com o professor Agostinho Rodrigues Canova, do Centro Paula Souza de Rio Claro, responsável pela instalação das carretas na região. Os vereadores têm solicitado a vinda de uma dessas carretas ao município desde o ano passado. 
“A carreta ficará no Centro Social Urbano e o curso que será ministrado no município é o de metrologia”, afirmou o vereador Celso Ávila. Os cursos são gratuitos, com duração de um mês e meio. Durante o curso, os participantes receberão material didático e auxílio financeiro para alimentação e transporte. “Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também terão direito à bolsa-auxílio”, completou o vereador Felipe Sanches.Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

 

O período de inscrição para o curso de Metrologia será divulgado pelos meios de comunicação do município. É a primeira vez que a carreta do Via Rápido Emprego vem para Santa Bárbara d´Oeste.