Som automotivo: Morador de SB vai participar de final de campeonato mundial

O morador de Santa Bárbara d´Oeste, Glauber dos Santos Marinho, 31 anos, vai participar neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de outubro, da final da DB Drag 2014, no Centro de Convenções de Ubatuba. O evento é um dos campeonatos mais importante de som automotivo, pois  se trata do  mundial e  é a grande final.

 

Na disputa  Glauber irá representar Santa Bárbara d´Oeste e também a Taramp´s amplificadores e Eros alto falantes.  Ele irá participar da categoria Stock 1 K, em que tem que ser aplicado no máximo 1000 watts de potência e trabalhar com a eficiência do carro. Para trazer o título de campeão para o Brasil tem trabalhado bastante.

 

Segundo o competidor, sempre foi  apaixonado por som automotivo principalmente  por SPL que no caso é um som com grave mais pesado. “Toco com um corsa, que no Brasil é um dos melhores carros para som automotivo em SPL , esse ano vou tocar na  Stock 1 K  pois  tenho a intenção de trazer esse título para o Brasil”, comentou.

 

A carreira de Glauber é marcada por vários títulos. Ele é tri campeão brasileiro, campeão sul americano e foi vice-campeão mundial  em 2013. “Já faz sete anos que estou competindo, toco nas mais importantes entidades do ramo de som automotivo. Venho trabalhando muito no carro na parte de caixas e  eficiência, pois nessa categoria não se mede força mais sim eficiência onde se aplica pouca potência mas muito SPL grave”, finalizou.