Sumaré apresentará espetáculos infantis gratuitos no final de semana, dias 25 e 26 de outubro

O Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, em Sumaré, receberá neste final de semana mais duas peças infantis gratuitas da tradicional Companhia de Teatro Sia Santa, que completou 41 anos de fundação em 2014. No sábado, dia 25 de outubro, será apresentado o espetáculo “A Bela Adormecida” e no domingo, dia 26 de outubro, o espetáculo “No Reino Mágico de Oz”, ambas em duas sessões diárias, às 15 e às 19 horas. Todas as sessões têm entrada gratuita mediante retirada de senha-convite no próprio local, com uma hora de antecedência.

As duas primeiras apresentações aconteceram na quinta-feira, dia 23, e sexta-feira, dia 24, com as peças “O Coelho Engenheiro” e “Pinóquio”, respectivamente. As apresentações fazem parte do projeto “Festival de Teatro Infantil Sia Santa 40 anos”, realizado em parceria com a 3S Projetos com recursos do PROAC (Programa Ação Cultural), e patrocínio das empresas Harald e Kuka Produtos Infantis.

Segundo o diretor do projeto Jorge Fantini, o objetivo é promover a circulação teatral de forma descentralizada pelo estado de São Paulo, por meio de entradas gratuitas, com a intenção de garantir o acesso democrático às apresentações, fator que exclui o acesso a determinadas camadas sociais mesmo nos grandes centros urbanos.

“A Sia Santa deseja ampliar as experiências artísticas e culturais estimulando a imaginação, criatividade de pensar, além de estabelecer uma ligação interna entre o mundo da fantasia e da realidade”, enfatiza Fantini.

O Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza está localizado na Avenida Brasil, n°1111, Jardim Nova Veneza.

 

SIA SANTA

A Sia Santa é uma das poucas companhias teatrais da América Latina com infraestrutura de repertório, equipamentos e veículos, incluindo um teatro próprio. Ao longo desses 41 anos de vida, a Sia Santa produziu mais de 50 espetáculos para todas as idades. No elenco já estiveram atores como Paulo Goulart, Nicette Bruno, Carlos Augusto Strazzer, Roberto Lage, Antonio Abujamra, Jorge Dória, Adriano Reys, Jofre Soares, entre outros. Foi na Sia Santa que estreiaram profissionalmente José Mauro Padovani, George Otto, Rita Guedes, Zezé Fassina e Sidney Caria.

A Companhia recebeu diversos prêmios, como o Prêmio APCA, Troféu Imprensa, Prêmio APTC, Mambembe e Aluízio Magalhães, sendo reconhecida em 1993 como Órgão de Utilidade Pública.

 

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo “A Bela Adormecida”

Data – 25 de outubro, sábado

Horário – 15 e 19 horas

 

Espetáculo “No Reino Mágico de Oz”

Data – 26 de outubro, domingo

Horário – 15 e 19 horas

 

Todas as apresentações serão realizadas no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, n°1111, Jardim Nova Veneza.

 

Fonte_ Prefeitura de Sumaré