Perigo Munícipe alerta para erosão próxima de acostamento da SP-304

Uma erosão, próxima ao acostamento da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz),  nas imediações do Km 132, sentido Americana-Piracicaba, no município de Santa Bárbara, preocupa o empresário Jair Antônio Sandrin, que tem uma funilaria e pintura, perto do trecho. Ele alerta para o perigo no local, que já teve acidentes.  

 

Segundo Sandrin, já precisou socorrer uma mulher que caiu com o seu veículo na cratera há alguns meses e no último sábado (25) quase aconteceu o mesmo com outro veículo. Graças à sinalização que fez com os braços o motorista viu e conseguiu desviar do buraco. A preocupação é com novos acidentes.

 

A erosão no trecho já está avançando para parte do acostamento da SP-304, por onde trafegam veículos de todos os tamanhos e pesos. Outro problema é o mato, que pode dificultar a visibilidade do buraco. “Um caminhão pesado pode parar no acostamento  próximo do buraco e daí o trecho desmoronar mais e o veículo cair”, alertou.

 

O empresário pede para que, pelo menos, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) provisoriamente instale uma sinalização avisando os motoristas da erosão até que seja arrumado o buraco. “A nossa preocupação é que aconteça outros acidentes”, alertou.

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, por meio da assessoria de imprensa, que acionou os técnicos da Residência de Conservação de Piracicaba, que deverão realizar uma vistoria no local ainda esta semana. Após a vistoria, todas as medidas necessárias serão tomadas.