Finados Cemitérios terão celebrações religiosas

As celebrações religiosas em alusão ao Dia de Finados terão início no sábado (01/11) no município. O Dia de Finados é celebrado no dia 02 de novembro e neste ano, a data – dedicada a rezar e manifestar a saudade e o carinho as pessoas queridas que já faleceram e marcaram nossas vidas, sejam familiares, amigos ou conhecidos, cai no domingo.  

 

No sábado, dia 1º de novembro, às 16h, no Cemitério Campo da Ressurreição (Central) haverá  celebração de missa. Na mesma data, às 19h, também será celebrada missa na Matriz São Judas Apóstolo, no bairro 31 de Março.  No domingo, às 7h30, novamente no Cemitério Central, será celebrada missa, além das 9h30 e 19h na Matriz São Judas. As celebrações serão presididas pelo padre Eugênio Broggio Neto, pároco da Paróquia São Judas Apóstolo.

 

No Cemitério da Paz (Cabreúva), localizado na Avenida da Saudade, haverá celebração de missa no domingo, dia 02 de novembro, às 8h00. O celebrante será o padre William Martins, pároco da Paróquia São José, da Vila Grego. 

 

No Cemitério  particular Parque dos Lírios, localizado na Rua Hermelindo Batista, 60, Residencial Frezzarin, haverá celebração de missa às 8h00. O celebrante será o padre João Carlos da Cunha, pároco da Paróquia São Sebastião, do Jardim Europa. Na parte da tarde, às 14h00, haverá um culto da Assembleia de Deus – Ministério Belém.  O Cemitério Parque dos Lírios, já tem  16 anos de funcionamento, e mais 4 mil  pessoas sepultadas no local. 

 

 A previsão da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste  é que  mais de 25 mil pessoas passem pelos Cemitérios Campo da Ressurreição e da Paz  de 31 de outubro a 2 de novembro. Os locais receberão força-tarefa de limpeza e capinação, além da pintura interna e externa.