Atrações do “Show na Praça” animam comércio

O projeto “Show na Praça” da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste animou as compras do comércio, na manhã de sábado, com apresentações da cantora mineira Valéria Cruz e Baque de Santa. A iniciativa acontece no palco da Praça Coronel Luis Alves e tem como objetivo de divulgar artistas barbarenses para a população.

 

A cantora Valéria apresentou gêneros variados como MPB, samba, bossa nova e jazz, com músicas de artistas como Djavan, João Bosco, Dorival Caymmi, Milton Nascimento e Rita Lee. Já o grupo Baque de Santa mostrou a percussão baseada em tambores grandes, chamados alfaias, acompanhados de caixas de guerra, taróis, ganzás, agbês e gonguê.

 

O projeto Música na Praça foi criado para contribuir com a exposição dos grupos musicais barbarenses e demonstrar a força da cultura de Santa Bárbara d’Oeste. Serve, ainda, para aproximar as bandas e grupos musicais de diferentes gêneros com o público e proporcionar opções culturais para quem frequenta o comércio local aos sábados. Os artistas interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464 9424.