Medalhas e moções são entregues durante a sessão

Ontem também foi dia de homenagens durante a sessão da Câmara Municipal. Enquanto aguardavam a cerimônia, os homenageados e seus familiares presenciaram os discursos acalorados dos vereadores sobre o pedido de instauração da Comissão de Inquérito que teve a votação adiada.

Receberam a “Medalha de Mérito Zumbi dos Palmares”: Amadeu Elias Salvador dos Santos, Cláudio Vinícius dos Santos Britto, Clélia Janalina da Silva da Cruz, José Roberto Nogueira, Juarez Porfírio, Maria Aparecida Caris de Moraes, Nestor Cardoso de Brito, Paulo Roberto dos Santos, Scheila Almeida Miranda Santos e Sebastião Germano da Silva. As indicações aos agraciados foram feitas, respectivamente, pelos vereadores Celso Ávila (PV), Ducimar Cardoso, Kadu (PR), Antonio Carlos Ribeiro, Carlão (PDT), Carlos Fontes (PSD), Alex Braga, Alex Backer (PV), Felipe Sanches (PSC), José Luis Fornasari, Joi (SD), Antonio Pereira (PT) e Valmir Alcântara de Oliveira, Careca (PROS). 
A homenagem faz parte das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, data que lembra a morte de Zumbi dos Palmares. A medalha com a imagem do líder africano foi instituída no Legislativo barbarense em 2002, e é uma honraria é outorgada a pessoas de grupos ou entidades que se destacam, nos diversos setores da sociedade, na luta pelo combate à prática do racismo e a favor da cultura afro-brasileira. 

Também durante a reunião, o vereador José Antonio Ferreira, o dr. José (PSDB), entregou cópias da moção de aplauso de sua autoria às meninas Maria Clara Gonçalves, Nathalia da Silva Costa, Raíssa Carvalho e Thaynara Silva, vencedoras de diferentes categorias do Miss São Paulo Mirim. O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), homenageou a Torcida Uniformizada Sangue Barbarense – TUSB, pela comemoração de seus 30 anos, entregando cópia dessa moção à diretoria dessa entidade; e o vereador Felipe Sanches, autor de moção de aplauso ao União Agrícola Barbarense Futebol Clube, pelo centenário dessa agremiação, entregou cópia dessa homenagem ao presidente do time, Dario Furlan.