Padres elegem hoje novo coordenador da Região Pastoral Santa Bárbara

Os padres das 12 Paróquias do Município irão reunir-se nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, a partir das 10h, em uma chácara, para eleger o novo coordenador da Região Pastoral Santa Bárbara.  Atualmente, o cargo é ocupado pelo padre Cláudio César de Carvalho, pároco da Paróquia Santo Antônio, localizada no bairro São Francisco II.

 

O sacerdote mais votado irá assumir a coordenação diocesana da Região Pastoral Santa Bárbara pelos próximos dois anos.A eleição segue as orientações canônicas da igreja e da Diocese de Piracicaba, representada pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason.

 

O padre Cláudio César de Carvalho irá concluir os seus trabalhos em dezembro, após quatro anos como coordenador da região. Ele foi eleito e depois reeleito. “Iremos passar a responsabilidade da Região Pastoral a um novo coordenador, que será escolhido nesta sexta-feira. Nós pedimos as orações de todas as nossas paróquias, a ação do Espírito Santo de Deus, para a escolha daquele que vai cuidar da Região Pastoral agora nesses próximos dois anos”, pediu.

 

No período que esteve à frente da Região Pastoral Santa Bárbara, o padre Cláudio disse que o trabalho foimuito positivo para sua pessoa, de grande crescimento, de muito aprendizado  e responsabilidade, além de destacar a  confiança, por parte do bispo diocesano e dos colegas padres  da região. Ele ressaltou ainda que fezcom muito amor o trabalho pelo carinho que tem por essa região, pela cidade e igreja. Um dos projetos de destaque como coordenador da Região diz que foi a preparação para a visita pastoral do bispo diocesano. “Eu recordo que foi um momento muito rico e marcante na minha vida”, concluiu.

 

Questionado se haverá alterações de padres emparóquias da cidade em 2015 o padre Cláudio respondeu que não, pois a Região Pastoral Santa Bárbara já passou por mudanças nos últimos anos.  Já na Diocese de Piracicaba haverá mudanças em algumas regiões no próximo ano.