Campanha Papai Noel dos Correios: Padrinhos têm até sexta-feira para entregar os presentes

O prazo para entregar os presentes relativos às cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2014 e fazer uma criança barbarense mais feliz neste Natal está se esgotando, mas ainda há tempo. Os presentes devem ser entregues até o dia 12 de dezembro na agência da Rua Dona Margarida, 930, para que os Correios façam a entrega dos presentes às crianças.

 

A campanha tem por objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socio-educativos.


A expectativa para este ano é aumentar o número de padrinhos — responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem ainda não está participando da campanha, ainda pode adotar uma cartinha e entregar o presente até este sábado: basta se dirigir a uma das agências dos Correios participantes e escolher uma dentre as milhares de cartas à espera de um padrinho ou madrinha.

 

Em 2014 são oficialmente comemorados os 25 anos da campanha com apoio da sociedade. Ao adotar uma carta, o ‘padrinho’ fortalece o ciclo de solidariedade e mais crianças são beneficiadas. Para participar, o interessado deve entrar em contato com os Correios. Data, local e horário serão definidos pelo responsável dos Correios.

 

Os interessados poderão escolher as cartas que irá adotar e no ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato. Pode entregar os presentes no local e na data definidos pelos Correios e os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas.

 

Na campanha não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado. Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos sócio-educativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

 

Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho. Se o brinquedo for frágil: acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa e escreva “Frágil” no pacote. Caso os presentes não possam ser entregues às crianças (em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos), serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.