Última sessão tem pauta carregada e presença de representante da Sertran

A última sessão ordinária deste ano na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste tem pauta carregada. Além dos 11 projetos e 1 veto, programados na ordem do dia desta terça-feira, outros assuntos podem ser incluídos para votação e a tribuna livre deverá ser utilizada pelo representante da empresa Sertran-Sertãozinho Transportes Ltda, concessionária do serviço de transporte coletivo do município. Fábio Figueiredo da Silva, indicado pela empresa, estará respondendo a questionamentos dos vereadores a respeito do cumprimento do contrato que foi firmado no ano passado com a prefeitura, sobre instalação de abrigos nos pontos de ônibus e outros assuntos.

Domingo, dia 7, completou um ano que a empresa assumiu o serviço de transporte coletivo urbano no município. Várias reclamações foram registradas nesse período, refletindo em várias sessões da Câmara Municipal. No mês passado os vereadores teceram duras críticas à empresa por causa da pequena quantidade de abrigos que foram instalados. Até agora foram apenas 20. Pelo contrato firmado com a prefeitura, a empresa deveria instalar um total de 200 no prazo de dois anos. A Sertran considera que está dentro do prazo. O convite para os esclarecimentos da empresa foi feito pelo vereador Carlos Fontes (PSD) e foi o segundo enviado pela Câmara Municipal para que a empresa enviasse um representante  fazer esclarecimentos. No ano passado o vereador Antonio Carlos Ribeiro, Carlão (PDT) fez o convite, mas não foi atendido. 

PROJETOS: Na pauta de votação constam para hoje o veto total do Executivo ao projeto de lei do vereador Antonio Pereira (PT) que proíbe a alienação de habitação popular pelos seus beneficiários, dois projetos de autoria do poder Executivo, que permitem a baixa retroativa de inscrições junto ao poder público e que instrumentaliza o repasse de recursos pela administração municipal à Associação de Pais e Mestres. De autoria dos vereadores estão na pauta os projetos que tratam sobre: obrigatoriedade do recolhimento de resíduos fecais de animais conduzidos em espaços públicos (autor José Antonio Ferreira, dr José); divulgação das atas de reuniões do Conselho Municipal de Saúde e dos Conselhos Locais numa página no site oficial da Prefeitura (autor Celso Ávila); denominação da rua ‘B’ do bairro São Camilo em homenagem a Gabriel Pereira de Brito e inclusão do ‘Projeto Louve’ no calendário oficial de eventos do município (autor Fabiano R. Martinez, Pingüim); instituição do título de ‘Líder Religioso de Destaque’ (autor Carlos Fontes); concessão de Título de Cidadão Barbarense à Antonio Gomes e Sandra Maria Gonçalves Pina (autores Valmir Alcântara de Oliveira, Careca e Fabiano Pingüim, respectivamente); e  ainda dois projetos de resolução instituindo a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Econômico e o prêmio “Destaques Culturais do Ano” (autor Giovanni Bonfim). Após encerrada a sessão ordinária terá início a sessão extraordinária para votação da LOA-Lei Orçamentária Anual.