Anízio e Nézio são oficializados como candidatos a prefeito e vice

Em convenção realizada  na semana passada,  na Câmara Municipal, foi oficializada  as candidaturas do vice-prefeito Anízio Tavares da Silva para o cargo de prefeito e do funcionário público municipal e ex-vereador Nézio Pereira da Silva para vice-prefeito. Eles são os candidatos da coligação “Mudança Já, com Trabalho e Honestidade”, formada pelo PRTB, PTC e PSL.  A coligação vai para a disputa com um total de 58 candidatos a vereador, sendo 29 do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e 29 do Partido Trabalhista Cristão e Partido Social Liberal.

A definição pela dobradinha Anízio e Nézio foi anunciada já em abril, após encontro entre as lideranças dos três partidos. No início, a professora Magali Maluf Alves Corrêa, era o nome do PSL para disputar o cargo majoritário com apoio do PTC, mas segundo a comissão municipal dos partidos ela desistiu da campanha.

Anízio Tavares foi vereador em duas legislaturas, presidiu a Câmara Municipal de 2009 a 2010 e nas eleições municipais de 2012 fez dobradinha com o atual prefeito, Denis Andia (PV), chegando a atuar por dois anos na administração municipal. Também assumiu o cargo de prefeito por 5 dias quando Andia viajou para a Alemanha. Mas houve divergências entre eles e a relação estremeceu. Diante disso, em fevereiro de 2015, Anízio deixou o cargo de secretário municipal de Esportes, reclamando de falta de diálogo, mudanças no plano de governo e dificuldade de aproximação. Nézio Pereira é funcionário público municipal há 28 anos e atuou como vereador na legislatura de 2001 a 2004.