Florada do ipê-rosa encanta barbarenses

 

O ipê-rosa, primeiro a florir todos os anos, já enfeita há algumas semanas o município barbarense.  A floração da planta, típica  de inverno e início de primavera, se prolonga até meados de outubro.

 

Na Avenida Monte Castelo, esquina com a Avenida João Ometto, em frente da Fundação Romi, um ipê-rosa tem atraído os olhares dos barbarenses, que tem parado para admirar e fotografar a planta.  Outros pontos da cidade também estão com floradas do ipê-rosa, entre eles Praça Central, Avenida da Saudade e  Corifeu de Azevedo Marques. As árvores têm sido fotografadas e as imagens compartilhadas em redes sociais.

 

O ipê  é utilizado em suas diferentes tonalidades na arborização urbana do município. Inclusive, o ipê amarelo já começa também a florir em alguns pontos, entre eles a Avenida Santa Bárbara. A floração do amarelo acontece com maior intensidade em agosto.  Na cidade há ainda o ipê da cor branca, que é o único a exalar perfume e a duração da florada é bem curta, em torno de três a quatro dias.