Arrecadação com zona azul é de R$ 240 mil, segundo a Sesetran

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil-Sesetran afirmou que foi arrecadado R$ 240 mil com a exploração da zona azul nas ruas centrais do município. Essa informação foi dada ao vereador José Luis Fornasari, Joi (SD) que questionou e arrecadação já no mês passado. Não foi explicado, no entanto, se esse é o valor mensal ou o acumulado nos últimos três meses, segundo Joi.

No questionamento, enviado à Prefeitura no mês passado, ele questionava a respeito do valor arrecadado de cada mês ao longo dos últimos três meses, assim como o que os usuários devem fazer para evitar prejuízos, uma vez que os parquímetros, quando estão fora do sistema, engolem as moedas inseridas, apesar de não emitir o cartão de estacionamento.

 Na resposta assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura informou que, quando houver falha no sistema, o usuário deve procurar uma agente da Área Azul e, caso não a encontre, não será autuado. Ainda na resposta ao parlamentar.  Segundo informou ainda a Sesetran, do total arrecadado na zona azul, 10,39% é investido na engenharia e educação de trânsito e fiscalização.