Douglas Souza é recepcionado com festa em Santa Bárbara

Santa Bárbara d’Oeste recebeu o jogador da seleção brasileira de voleibol, Douglas Souza com festa. O atleta barbarense foi recepcionado com homenagens e desfilou na manhã de ontem no carro do Copo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade. Em entrevista, o jogador medalha de ouro falou sobre sua experiência nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Ao lado da família, ele foi recepcionado na manhã de ontem no gabinete do prefeito Denis Andia. Em seguida, o atleta desfilou com carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da área central da cidade. No trajeto, a população acenava com carinho. O barbarense também falou sobre sua experiência em coletiva com a imprensa.

 

O ponta do time do Sesi-SP, foi uma das novidades na escalação da seleção brasileira masculina de voleibol. Ao ser recepcionado na cidade, o atleta destacou o carinho da população barbarense. “Não consigo nem explicar a emoção que estou sentindo, ser abraçado assim pela cidade. Minha mãe ainda chora toda hora. Sinto muito orgulho de representar a cidade”, disse.

 

Eleito no ano passado o melhor jogador da Copa Pan-Americana e a conquista da medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Toronto, o peso da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro ainda vem sendo sentido. “A ficha ta caindo aos poucos. É uma coisa tão grande que demora pra acreditar, mas eu to feliz”, afirma.

 

Durante os primeiros jogos na competição, o Brasil quase deixou escapar a oportunidade de se classificar em uma derrota contra o time da Itália. “Nós sabíamos da dificuldade dos jogos e da pressão dos brasileiros que queriam essa vitória, mas acho que a dúvida de perder nunca existiu, por que cada jogo foi difícil, mas não pensávamos em desistir”, disse.

 

Douglas disse que ainda não assistiu o último jogo, onde a seleção foi campeã olímpica e agradeceu ainda os elogios do ex-atleta da seleção brasileira, Giba. “Eu queria muito assistir a final e fiquei feliz com os comentários do Giba. Eu vi jogar, assistia todos os jogos então pra mim isso é uma honra, não tenho nem palavras pra descrever o quanto é importante receber um elogio dele”, conta.

 

Em meio aos elogios dos ex e atuais atletas da modalidade, ele também sofreu com os trotes. “Temos muita intimidade, passamos muito tempo juntos, até mais tempo do que com a família. E por ser o caçula, é muito engraçado. Teve um episódio que o Serginho me pediu pra comprar chocolate e eu esqueci, e ele me fez ir até o centro próximo de Saquarema e comprei uma marca que eu nem conheço, era bem ruim, e eles brincaram muito”, disse.

 

Na grande final com a seleção da Itália, o jogador conta que o gosto da vitória ficou ainda melhor. “Pra mim não importava o time que iríamos disputar a medalha na final, mas foi bom e o gostinho especial também veio de ter sido em casa, de ter amigos te assistindo, sua família presente, ter sua mãe no pódio, é um momento indescritível”, conta.

 

O atleta foi escalado em um jogo pelo técnico Bernardinho e conta como foi sua experiência. “O que passou pela minha cabeça, foi a mesma coisa de quando eu não to em quadra, que é dar sempre o meu melhor. Fiquei feliz de ter entrado e ajudado o time. Mesmo não ganhando aquele jogo, foi importante, pois uniu ainda mais a equipe”, destaca.

 

A situação já foi vivida pelo nadador César Cielo Filho medalhista nos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, onde também conquistou uma medalha de bronze nos 100 metros livres.  Douglas também prometeu levar o nome da cidade. “Já pensei muito nisso, acho extremamente importante levar o nome de Santa Bárbara pro mundo e com certeza não só agora, mas espero que em outras gerações outros atletas possam trazer mais medalhas pra nossa cidade.

 

Sobre seu futuro, o barbarense afirma que pretende continuar com a equipe do Sesi-SP. “Temos um projeto em andamento com o Sesi-SP, que ainda não podemos revelar muita coisa, mas pretendo ficar e continuar jogando com a nossa equipe até quando eu puder. Temos o Paulista que começa essa semana, a Super Liga esse ano, mas ainda não parei pra pensar em tudo, ainda to curtindo esse momento”, afirma.