Família de SB ganha casa em programa televisivo

Uma família de Santa Bárbara d’Oeste em breve vai realizar o sonho de uma residência nova. Após inscrição no quadro “Construindo um sonho” e seleção, o imóvel é construído no Jardim San Marino e deve ser entregue no próximo mês.

 

Integrando a programação do “Domingo Legal” do SBT, comandado pelo apresentador Celso Portiolli, ele esteve na cidade para as filmagens iniciais com a família na semana passada. A casa é construída desde o alicerce e será entregue mobiliada aos moradores.

 

Enquanto a obra acontece a família está em um hotel fazenda. A previsão é que seja entregue na segunda quinzena de setembro. O quadro “Construindo um sonho” ajuda diversas famílias a conseguir suas casas reformadas.

 

As inscrições são feitas somente pela internet. Os interessados devem acessar o site de inscrições e realizar o cadastro, incluindo os dados pessoais, como se o imóvel é próprio ou alugado; quantas pessoas moram na casa, se está em rua de terra, paralelepípedo ou asfalto; tipo do imóvel; se é geminada; térrea ou sobrado; tamanho do terreno, com largura, comprimento e área; além de descrever o sonho e a história.

 

O preenchimento do formulário é gratuito e qualquer pessoa pode se inscrever, para isso precisa apenas ter idade ou superior e 18 anos.  Segundo o SBT, o “Domingo Legal” começou em 17 de janeiro de 1993, quando estreou e ainda era gravado. Foi a partir do primeiro domingo de agosto de 1994 que passou a ser apresentado ao vivo. Desde 1998, a atração é exibida diretamente do CDT da Anhanguera, sede do SBT, em Osasco.

 

Em 12 de julho de 2009 Celso Portiolli assumiu o comando e deu um novo ritmo ao programa, que se consolidou como um dos mais queridos pelo público brasileiro.  Dirigido por Roberto Manzoni (Magrão) conquistou no dia 10 de março de 2013 a marca histórica de 1000 programas dominicais, deixando assim o nome do Domingo Legal registrado na história da TV Brasileira.

 

A história do apresentador na emissora começou em 1993, quando enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões de câmeras escondidas para o Topa Tudo Por Dinheiro. Das 11 ideias que mandou, 7 foram aprovadas, o que despertou o interesse do SBT, que logo convidou-o para trabalhar como redator do programa.

Mais tarde, em 1996, surgiu a oportunidade de comandar o Passa ou Repassa, que ficou no ar até 1998 e voltou à grade um ano depois até 2000. Em 2001, Celso apresentou outros programas, como Tempo de Alegria e Xaveco. No ano seguinte, viria um de seus maiores sucessos, o Curtindo Uma Viagem, líder de audiência em 2002 e segue até hoje no ar.