Senai reúne 70 pessoas em Workshop

A Escola Senai  “Alvares Romi” realizou juntamente com a empresa Tridimensional, representante oficial da empresa Carl Zeiss, ontem (30/8), das 8h30 às 12h, evento tecnológico na área da medição dimensional com equipamentos Zeiss. O workshop direcionado ao empresariado  regional e profissionais de áreas afins contou com a presença de 70 participantes, que receberam informações relevantes e necessárias na área da metrologia.

 

Na apresentação técnica realizada pelos profissionais Sebastião Santos, Gerente de Produtos, Roberto Ribeiro Azevedo Marques, Gerente de Serviços Brasil, César Marques de Souza, Consultor Zeiss/ Optotecnik e Alberto Signori Junior, Gerente de Representadas Zeiss, foram abordadas as tecnologias envolvidas, sistemas multi sensor, tomografia computadoriza para inspeção interna e externa 3D e medição a partir de sistemas portáteis.

 

De acordo com o gerente das representadas Zeiss, Alberto Signori Junior, “A importância  do evento foi trazer para a região, atualizações sobre a família de metrologia industrial da Zeiss. Foram  mostrados equipamentos como a Duramax que traz a a metrologia cada vez mais próxima ao processo produtivo. Equipamentos como o Metrotom, que analisam os produtos interna e externamente, sem a destruição dos mesmos. Na família de produtos de medição por visão, O-Inspect e O-Select, trazem a simplicidade de medições ao toque de apenas um botão. Encerrando, a linha de fotogrametria, apresentando soluções portáteis e estacionárias, para as mais diversas aplicações na indústria”, finalizou.

“A escola Senai “Alvares Romi” agradece aos participantes e parceiros do evento e se coloca à disposição da empresariado regional e da comunidade”,   complementou Paulo Roberto de Brito, Coordenador de Relacionamento com a Indústria.