Rede Feminina, CeAC e Nutifis lançam projeto NutriAção

A Rede Feminina de Combate ao Câncer e CeAC - Centro de Apoio à Criança, em parceria com a NutiFis, lançaram na última quarta-feira (22/05), no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, o projeto NutriAção. O projeto oferece uma programação voltada a Alimentação Saudável, Suplementação Adequada e ações que envolverão o público alvo, agregando experiência com a teoria e aproximando as práticas de alimentação saudável.

Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Eliana Bueno, o tratamento do câncer é complexo e leva às alterações físicas, psicológicas e sociais, não só para o portador da neoplasia, mas também para as pessoas que convivem com ele. A importância e a necessidade de uma equipe multidisciplinar, geralmente envolvem o trabalho de diversos especialistas treinados e experientes, com o objetivo de redução da mortalidade e melhora da qualidade de vida do paciente e de seus familiares.

Alimentando-se corretamente o paciente irá se sentir melhor e mais forte, além de manter ou recuperar o peso, tolerar melhor os tratamentos e os efeitos colaterais, diminuir o risco de infecção e melhorar a cicatrização. A terapia nutricional deve ser instituída tão logo seja diagnosticada a doença para prevenir a perda de peso e a desnutrição.

Na oportunidade, também estavam expostos trabalhos feitos por pacientes no Projeto Arte e Vida. O evento contou com a presença de diversos representantes e voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre eles: Carla Eliana Bueno, presidente; Sueli Costa, assistente social; Rosangela Polezi, diretora social; Talita Covolan, diretora financeira; Soraya Teisen, diretora social; Raquel Margato, conselho . Também presentes Paula Ferraz e Andréia DalBello, proprietárias da Nutifis, além de Maria Luiza da Cunha, da Empório, convidados e o público.

A RFCC tem um atendimento médio mensal de 60 pacientes adultos e 15 crianças, além de um atendimento ao público local de 200 pessoas. A unidade funciona na Rua Santa Cruz, nº 420 no Centro. Outras informações através do telefone (19) 3455-2303.