Grupo Anjos do Riso é participa do McDia Feliz de SB

O McDia Feliz acontece neste sábado e para animar a espera nas filas com cenas engraçadas e interativas, o restaurante Mc Donald’s do Tivoli Shopping recebe os clowns (palhaços) da oficina Anjos do Riso. Este é o segundo ano que a RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) convida o animado grupo da Fundação Romi para o evento.

 

O projeto Anjos do Riso é uma realização da Fundação Romi, com parceria das oficinas culturais Ademar Guerra e da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara. A participação do grupo no Mc Dia Feliz terá o apoio das Indústrias Romi, que fornecerá os tickets do sanduiche Big Mac, e da Sertran, que disponibilizará o transporte.

 

A oficina Anjos do Riso acontece todo sábado na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, e tem como orientadores Ana Piu e Jhon Wesley Ferreira Lessa, do projeto de oficinas culturais Ademar Guerra, que apresentam fundamentações históricas da importância social do palhaço e desenvolvem junto aos alunos atividades de consciência corporal, linguagem cômica e expressão por meio de artes e esquetes.

 

O projeto propõe uma forma diferente de se relacionar com o corpo, com a maquiagem e com o nariz vermelho, além de estimular reflexões que possibilitem o enriquecimento do ser humano.

 

Vendidos no valor de R$ 13,00, cada tíquete antecipado deve ser trocado no McDia Feliz pelo lanche Big Mac. Os moradores de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, interessados em ajudar podem entrar em contato direto com a RFCC através dos telefones: (19) 3455-2303 ou 3454-5409, por e-mail: mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br, ou indo direto na RFCC, que fica na Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires, Santa Bárbara d’Oeste. Também podem adquirir através dos voluntários e no Tivoli Shopping.

 

O projeto beneficiado com a arrecadação será para as despesas de custeio do CeAC (Centro de Apoio à Criança) em tratamento de câncer da RFCC.  A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 1 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.