Amanhã é dia de ir de bike ao trabalho

Amanhã, sexta-feira (09/05), acontece o Dia De Bike ao Trabalho. Em Santa Bárbara d´Oeste, a realização é do Bike Anjo de Santa Bárbara d´Oeste, em parceria com o Pedala SBO. Na data a iniciativa será marcada com atividades na Praça Coronel Luiz Alves.
A programação será a seguinte: 10h, realizando as primeiras pedaladas; 12h, dicas: pedalar com segurança; 14h, entenda sua bicicleta; e 16h, seja voluntário Bike Anjo. Conforme informações da organização local, a mobilização já começou e está crescendo. Já tem inscritos de órgãos públicos, indústrias e comércio do município. No site oficial do evento mais de 700 pessoas já tinham feito a inscrição para participar de cidades de todo o Brasil, que aderirama campanha.
De acordo com dados do site, o dia De Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. Maio é considerado o mês da bike ao trabalho, e cada cidade opta por uma data diferente. No Brasil o De Bike ao Trabalho foi adotado para toda segunda sexta-feira do mês. Logo, neste ano, será no dia 9 de maio.
Ainda informa que o dia De Bike ao Trabalho é uma oportunidade para realizar quantas atividades sua imaginação permitir para promover o uso da bicicleta ao trabalho. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.
Histórico - O evento começou nos Estados Unidos com o nome Bike To Work Day , em 1956, pela organização League of American Bicyclists. No Brasil não há um início oficial, porém em 2013 foi o primeiro ano de ação em âmbito nacional!