Rede Feminina lança McDia Feliz 2016

A mobilização para o McDia Feliz 2016 está a todo vapor! A  Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) realizou ontem (10/8), durante um café da manhã,  em sua sede, o lançamento local campanha,que neste ano será no dia 27 de agosto. O evento é coordenador nacionalmente pelo  Instituto Ronald McDonald.

 

Participaram do lançamento a presidente da Rede Feminina, Andrea Aparecida Ometo Prando, o empresário Eder Bornelli, franqueado do McDonald´s na região,   representantes e funcionários da instituição, colaboradores do McDonald´s, representante do Tivoli Shopping, colaboradores da entidade, vereadores e a imprensa.

 

Neste ano, a meta da Rede Feminina é vender 5.700 tíquetes, cuja arrecadação contribuirá  com o  Projeto Promovendo a Vida, desenvolvido pela Instituição, informou Carla Eliana Bueno, coordenadora local da Campanha. O projeto psicossocial irá oferecer acolhimento aos pacientes e suas famílias, promovendo ações de assistência social, nutricional e pedagógica.

 

De acordo com Carla, a campanha, além da venda do sanduíche Big Mac e de produtos, tem fundamentalmente o olhar para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, para que as pessoas fiquem ligadas aos sinais e sintomas da doença. Ela destacou que o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

 

No lançamento também  foi  apresentada a Criança Superação 2016, Nicole Rodrigues, que está em recuperação de uma leucemia. Outro apresentado foi o McAmigo, Fabrício Camargo, diretor financeiro da Rede Pratika de Farmácias.   Ele destacou que se sente honrado em ter sido escolhido para o McAmigo da Campanha, por ser  tão especial e grandiosa.

 

Fabrício é farmacêutico-Bioquímico e Sócio Proprietário da Rede Pratika Prata 2 e 3, na cidade de Santa Bárbara d´Oeste. Trabalha no ramo farmacêutico há mais de 20 anos e há 10 anos faz parte da diretoria da Rede Pratika de Farmácias, atuando, diretamente, na gestão e estratégias relacionadas ao futuro do mercado Farmacêutico, tendo como foco principal o crescimento profissional, estrutural e a responsabilidade social. “ 2016 está sendo muito especial para mim e para Rede Pratika, pois o convite para ser Mc Amigo representa todo o reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido por nossa empresa e ao mesmo tempo restabelece nosso compromisso com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara, uma Instituição séria e tão querida por nós, que atua de forma intensa na causa do câncer infantil”, disse  Fabrício Camargo, o Mc Amigo 2016.

 

Já o encerramento foi  feito por Eder Bornelli, franqueado proprietário dos três restaurantes do McDonald´s da região. O restaurante McDonald´s do Tivoli Shopping de Santa Bárbara d´Oeste e os da Avenida Brasil e da Avenida Nossa Senhora de Fátima de Americana, apóiam a instituição barbarense pelo vigésimo ano consecutivo. Ele agradeceu os parceiros, funcionários e toda a comunidade, além de destacar o trabalho feito pela Rede Feminina. 

 

“O sucesso do McDia Feliz nesses últimos 20 anos de atuação na região do Polo Têxtil, contribuiu para uma evolução da RFCC e outras instituições. O resultado disso é uma enorme quantidade de crianças e adolescentes que superou o câncer. É isto que nos motiva a querer sempre crescer mais e mais nessa campanha”, completa o franqueado do McDonald’s na região do Polo Têxtil, Éder Bornelli. A arrecadação do McDia Feliz 2016 apoiará 79 projetos em prol de adolescentes e crianças com câncer de 58 instituições em todo país.

 

Tíquetes antecipados 

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer já está com tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data da campanha, dia 27 de agosto. Além dos tíquetes também estão à venda camisetas, a preço de 20,00 e 25,00.  

 

Os moradores de Santa Bárbara d´Oeste e de Americana poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e seus voluntários, que fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Santa Bárbara d´Oeste. O telefone é (19) 3455-2303. Email: mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br. 

 

Corrida

 

A  Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste realizará no próximo dia 13 de agosto (sábado) a corrida e caminhada McDia Feliz, Câncer Infantil: Ao combate!, com organização da Chelso Sports & Business e apoio logístico da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, através das Secretaria de Esportes, Cultura, Saúde e Segurança.  As inscrições estarão abertas até quinta-feira, e podem ser realizadas pelo site www.rpmsports.com.br. O kit de competição inclui camiseta, medalha de participação, mochila e ainda um ticket McDia Feliz, que dá direito ao sanduiche Big Mac, no dia 27/agosto.