Rede Feminina irá participar do Dia das Boas Ações

Ação acontecerá nos dias 1 e 2 de abril

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Bárbara d´Oeste participará da Campanha do Dia das Boas Ações, com a realização de um mutirão para reforma de um salão. A ação acontecerá no dia 01 e 02 de abril, sendo o dia 02 de abril o Dia Mundial das Boas Ações.  

 

As atividades serão realizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio do Rotary Club Santa Bárbara e Santa Bárbara Progresso. Conforme informou a superintendente da Rede Feminina, Carla Eliana Bueno, o Rotary Club Santa Bárbara d´Oeste firmou parceria com a instituição, disponibilizando um salão, sem custo pela utilização, para a construção do Centro Comunitário. O salão será utilizado como um novo espaço de desenvolvimento de atividades de capacitação profissional para toda a população e, principalmente, para familiares de portadores de câncer, que encontram-se desempregados e/ou dispostos a aprenderem e buscarem uma melhor qualidade de vida.  

 

Toda a sociedade pode participar, doando material de alvenaria, limpeza, pintura, elétrica, hidráulica para a reforma e doando água e alimentação aos voluntários. A mão de obra necessária é de alvenaria, limpeza, jardinagem, elétrica, hidráulica e pintura. A Rede certificará as horas concedidas para que voluntários estudantes possam utilizar essas horas como horas complementares. Voluntários, acima de 18 anos ou menores acompanhados de pais, podem se inscrever através do e-mail: doar@redefemininasbo.org.br ou pelo telefone (19) 3455-2303, informando nome e contato. 

 

A Data

O Dia das Boas Ações é - como o nome indica - um dia anual dedicado a fazer boas ações. Em todo o mundo centenas de milhares de pessoas se prontificam como voluntárias para ajudar aos outros, pondo em prática a simples ideia de que cada pessoa pode fazer algo de bom, seja muito ou pouco, para melhorar as vidas dos outros e causar um impacto positivo no mundo. Maiores detalhes da Campanha Nacional, site: http://diadasboasacoes.juntos.com.vc/pt.

 

O Dia das Boas Ações foi apresentado em 2007 pela empresária e filantropa, Shari Arison, e lançado e organizado por Ruach Tova (NGO), uma parte da The Ted Arison Family Foundation, o braço filantrópico do Grupo Arison. Desde o lançamento em 2007, esta tradição anual do bem tem crescido.