Sal Rosa do Himalaia pode combater enxaquecas

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) a enxaqueca atinge cerca de 30 milhões de brasileiros, sendo 75% mulheres. Sua causa provém de diversos fatores, como por exemplo: genético, alimentar, emocional. Além deles, o uso abusivo de medicamentos podem desencadear essas fortes dores de cabeça. O que muitos não sabem, é que além de remédios, a enxaqueca pode ser tratada com uma receita natural de sal e limão. 


Para o autor do livro "The Ultimate Healing System: The Illustrated Guide to Muscle Testing & Nutrition", do doutor Donald Lepore, a enxaqueca é causada por uma deficiência de sódio orgânico. E, por conta dos minerais presentes no Sal Rosa do Himalaia, é possível equilibrar essa falta, pois o Sal Rosa fortalece o sistema imunológico, aumenta os níveis de energia, equilibra os níveis de serotonina no sangue, restaura o equilíbrio alcalino e os eletrólitos do corpo, o que o torna ideal para uma receita natural de combate à enxaqueca. 


Para a receita, anote os ingredientes: 1 limão; 2 colheres (chá) de Sal Rosa e meio copo de água. O modo de preparo: corte o limão ao meio e esprema-o em meio copo de água. Em seguida, adicione duas colheres de chá de Sal Rosa do Himalaia e mexa bem. Após, está pronto para beber. 


“Há relatos de que esta receita caseira acaba até sendo mais eficaz que os tradicionais analgésicos", comenta Valéria Simonini Yoshida, diretora da Natural Wonder, empresa pioneira na comercialização de Sal Rosa do Himalaia no Brasil.