Rede Feminina é eleita como uma das melhores ONGs do Brasil

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste foi reconhecida na noite de segunda-feira (7/8) como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. A premiação é uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época e, em sua primeira edição, contou com mais de 1.500 organizações inscritas que apresentaram evidências documentais dos requisitos exigidos pelo processo de apuração. A cerimônia de premiação  das organizações foi realizada no Espaço Laranja, em São Paulo. 


A superintendente da Rede Feminina, Carla Eliana Bueno, participou da cerimônia de entrega do prêmio junto com Solange Argente e Antonio B. Martignago, membros do Conselho Fiscal. 

Os realizadores, que lançaram o Guia de Melhores ONGs, receberam inscrições de ONGs de 21 estados do Brasil. Foram 44 requisitos solicitados pela equipe de Conselheiros do Instituto Doar, jornalistas da revista Época, professores e alunos de graduação de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas, que se reuniram para homologar e elencar os semifinalistas. 


“Saber que a Rede Feminina recebeu esse Prêmio, junto com Instituições renomadíssimas como Instituto Ayrton Sena, Instituto Guga Kuerten, Instituto Ronald McDonald´,  Casa Durval Paiva, através de iniciativas de Empresas que valorizam as causas sociais, como Revista Época e Instituto Doar, renova em nós o sentimento de pertencimento e de relevância na causa do câncer em Santa Bárbara d´Oeste”, disse  Carla Eliana Bueno, Superintendente da Rede Feminina.


“O guia surgiu com o objetivo de auxiliar as pessoas que têm a intenção de fazer doações para alguma causa ou organização. A partir dessa lista, elas podem ter uma referência de qualidade e transparência dessas instituições e assim optar por uma de sua preferência. Além disso, o guia tem a função de “auxiliar em uma espécie de selo de qualidade. É importante reconhecer o trabalho dessas organizações”, diz Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar.  O guia estará nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 12 de agosto deste ano. 



A entidade

A Rede Feminina atua, há 45 anos, em ações voltadas à portadores de câncer e seus familiares no município. Presta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e de garantia de direitos. Conta com equipe interdisciplinar, formada por Assistente Social, Psicóloga, Enfermeira, Pedagoga, Nutricionista e Monitora de Artesanato.


Oferece acompanhamento social, psicológico, enfermagem, nutricional, pedagógico e de transporte de crianças e adolescentes ao Centro Boldrini.  Em 22/12/2012 inaugurou o CeAC – Centro de Apoio à Criança, construído com apoio do Instituto Ronald McDonald, através de Projetos beneficiados pela Campanha McDia Feliz. Em 23/06/2017 inaugurou o Espaço Dona Rosinha Wakabara, para capacitação de beneficiários e de toda a sociedade em cursos e treinamentos. Atende 41 crianças e adolescentes e 310 adultos, homens e mulheres, com todos os tipos de câncer. 


A Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer fica à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Tel.: (19) 3455-2303. O Espaço Dona Rosinha Wakabara, extensão da Rede Feminina, fica à Rua Pedro Álvares Cabral, 346 – Vila Santa Teresinha, Tel.: (19) 3628-1992 – seg/sexta. Conheçam mais pelo: www.redefemininasbo.org.br. Doações Banco do Brasil 001 – Agência 6657-5 – C/C: 04.257.862/0001-55.