São Paulo Fashion Week 2017: com proposta descomplicada, a SPFW mostrou as tendências para o verão 2018

Um dos eventos mais badalados do mundo da moda acabou de acontecer agora, de 27 a 31 de agosto, o São Paulo Fashion Week. Em sua 44ª edição, o evento contou com 35 desfiles sob o mote “Amo moda amo Brasil”. Esta campanha foi lançada antes da Copa do Mundo que aconteceu no Brasil, e foi reativada justamente pela situação pela qual o país está passando. Sendo assim, a SPFW desse ano vem com a proposta de levantar o ânimo dos brasileiros com desfiles alegres e otimistas.

Os desfiles apresentaram uma proposta descomplicada e acessível. Foram vistas peças com muita fluidez, movimento, transparência, mistura de texturas, contrastes de elementos, suavidade nos tons, leveza nas cores, com um pitada de moda retrô. As informações são da Ritual Oficial.

Peças com recortes e assimetria também foram destaques. Além disso, o conforto esteve presente na maioria das coleções. As peças oversized foram muito vistas nas passarelas, bem como os macacões, queridinhos do momento.

Os tons mais claros não foram o único destaque dentre as cores. O contraste entre tons mais fortes, como azul, verde e laranja, foram vistos em várias coleções. Dentre as curiosas e lindíssimas mistura de texturas e tecidos. o velho e bom tricô foi um destaque. As estampas xadrez e listras apareceram sintonizados e dispostos nas mesmas peças causando um jogo de contraste como não se via a tempos.

Em diversos momentos foi destacado nos desfiles o tema moda para todos. Modelos na terceira idade, plus size e de gêneros e etnias diferentes desfilaram lindamente defendendo o slogan da semana.

 

Verão 2018

Esta edição traz as tendências do verão 2018. Sendo assim, a moda praia teve grande destaque no evento. Também com o tema descomplicada, as coleções de moda praia trouxeram desde calças e saias usadas como saída de praia, até os antigos maiôs, hoje chamados de body.

De acordo com os maquiadores e cabeleireiros presentes no evento, a beleza natural será o auge da estação. Tanto na maquiagem quanto nos cabelos. Pele levemente iluminada com a cor da praia, olhos e boca marcados, sobrancelhas mais naturais e até despenteadas, são as apostas do verão 2018.