Manutenções e melhorias transformam espaços escolares

Os trabalhos de manutenções e melhorias em escolas são realizados constantemente pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. As equipes especializadas em diversas ações avançam em seu planejamento amplo e organizado, com serviços que transformam e otimizam os espaços escolares, deixando-os prontos para oferecer um ótimo atendimento aos alunos e condições de trabalho aos profissionais de Educação. 

Um dos trabalhos de destaque acontece neste mês na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Maria de Lourdes Rodrigues”, no Cruzeiro do Sul. A unidade recebe melhorias na cozinha, refeitório, área de serviço, salas de aula e secretaria. As ações contemplam adequações dos espaços e pintura, além de serviços elétricos e hidráulicos. O prédio recebe também a troca do poste padrão de energia, melhorando a rede elétrica do local.

Em agosto, das 46 escolas da rede municipal de ensino 29 receberam intervenções. Entre os serviços executados estão manutenções elétricas, hidráulicas e em caixas d´água, reparos em lousas, portões e móveis, consertos de portas, maçanetas, bebedouros, instalação e reparos de gradis e melhorias nos brinquedos dos parques e quadras e adequações na iluminação de diversas unidades.