Sesi SB está com inscrições abertas para academia

O Sesi de Santa Bárbara está com inscrições abertas para prática de atividades físicas na academia, para adultos e adolescentes a partir de 14 anos. A academia funciona de segunda a quinta, das 7h00 às 09h00 e das 15h00 às 21h00, sexta, das 7h00 às 09h00 e das 15h00 às 20h30 e aos sábados, das 8h00 às 10h00.

A coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi Local, Margarida Bertelli, falou sobre a importância da prática de atividades físicas. "Ao praticar exercícios físicos, faça o que você realmente gosta. As atividades propostas pela equipe da academia do Sesi levam em consideração a sua pré-disposição, condicionamento e empatia para realizar determinado exercício", comentou. E completa: "O cuidado em considerar os interesses do aluno e a avaliação do seu perfil são as etapas iniciais que visam desenvolver atividades adequadas e funcionais para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar",  disse Margarida.

O Sesi destacou também os benefícios de escolher a academia da unidade: porque os treinos são adequados, seja qual for seu nível: Iniciante / Intermediário / Avançado / Atleta; Porque planejamos atividades preparatórias e compensatórias, aquelas que irão contribuir para o seu dia a dia, pensando na sua rotina de trabalho e suas principais necessidades; e as  atividades são pensadas para favorecer o relacionamento social entre os alunos por meio das aulas em grupos, eventos comemorativos e aulas temáticas.

 

Matrícula  

Para se matricular na Academia, é necessário fazer cadastro como usuário do Sesi Santa Bárbara. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço residencial com CEP, todos originais, além de uma foto 3x4 colorida e atual. Aos beneficiários da Indústria, é solicitada também a Carteira de Trabalho atualizada e a Certidão de Casamento ou a Declaração de União Estável. A falta de qualquer documento impossibilita o cadastramento.

Para participar de qualquer modalidade da academia, é exigido atestado médico clínico. É necessária também, a apresentação do atestado médico dermatológico para entrar no balneário ou fazer aulas na piscina.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Secretaria do Sesi Santa Bárbara, localizado na Avenida Mário Dedini, 216, Vila Diva,  horários de atendimento : Segunda, quarta e quinta-feira das 12h às 20h; terça das 08h às 20h;  Sexta-feira: das 8h às 16h e aos Sábado: das 09h00 às 16h00. Informações: fone (19) 3026-2800, (19) 3455-2088, e-mail: susbarbara@sesisp.org.br, http://santabarbara.sesisp.org.br (www.facebook.com/pages/SESI-Santa-Barbara-dOeste-Oficial).