Vichy: a estampa francesa está de volta

A nova onda no mundo da moda é a estampa vichy. O vichy nada mais é do que aquela estampa de toalha de piquenique, composta por duas cores que se entrelaçam formando um terceiro tom. Ela caiu no gosto do povo quando, em 1959, a atriz Brigitte Bardot usou um vestido com essa estampa quadriculada para se casar com o ator francês Jacques Charrier.

Vale tudo para entrar nessa moda. Pode usar um lenço com a estampa vichy, uma bolsa, um relógio, ou até um look total vichy. Um macacão ou até um vestido curto, ficam lindíssimos nessa estampa. A um tempo atrás a camisa de flanela foi a tendência nas ruas, saindo um pouco das festas juninas. Porém, tudo que é bom no mundo da moda um dia volta. E aqui está o vichy, voltando com estilo e fazendo a moda de muita gente.

Se você está a fim de montar um look mais sofisticado com a estampa vichy,  a dica é investir em peças de alfaiataria. Você pode também combinar a peça estampada com uma mais sóbria e limpa, para dar um ar mais chique.  Já para quem for mais moderna, a saia em estampa quadriculada já virou um item especial. E o comprimento de saia da vez é o midi, que combina perfeitamente com a estampa destacada. Dá todo um ar moderno ao look para reviver essa estampa diferente.

As camisas xadrez também não podem ficar de fora. A tendência agora é usar a peça num visual mais podrinho. Uma camisa over sized fica ótima com uma calça boyfriend. O look fica mais despojado que pode ser composto ainda com acessórios e um saltinho baixo e fino para fechar o visual. As informações são da Ritual Moda.