Asilo inicia Semana do Idoso na 2ª feira

Em 1º de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso. Em Santa Bárbara d´Oeste, para celebrar a data o Asilo São Vicente de Paulo irá promover a tradicional Semana do Idoso, que tem início na segunda-feira (25) e segue até o dia comemorativo. A programação do evento foi preparada com carinho pela pedagoga Magali Alcalde. Atualmente, preside a entidade Eduardo de Oliveira Borges. 

A abertura da Semana do Idoso na segunda-feira, dia 25, às 15h, será marcada pela apresentação do projeto “Histórias de Déu a Déu”, da arte-educadora Renata de Paula. O projeto  incentivado pelo Edital do Fundo de Cultura do Conselho Municipal de Cultura da cidade  irá levar causos e histórias diversas  junto com as contadoras de histórias Joana Bragante, Simone Campana, Edit Balancim e participação dos atores e contadores Thiago Oliveira e André Lima aos idosos.

Na terça-feira, dia 26, às 15h, segue com bingo com prêmios, organizado pela professora Silvia Helena Vital. Na quarta-feira, dia 27, às 15h, Oração na Capela do Asilo, em agradecimento a Semana do Idoso. Na quinta-feira, dia 28, às 14h30, Festa dos Aniversariantes e Festa do Pastel, com participação da Escola Pilares , Minas Bar e animação professor de música de alunos do Ensino Fundamental.

Na sexta-feira, dia 29, 14h, Projeto Escola Pilares, com café da manhã e da tarde na Escola para idosos, interação com as crianças do maternal e os idosos. No sábado, dia 30, Tarde do Sorvete. No dia 1º de outubro, apresentação Banda Sertaneja do Sérgio com músicas e picolés para os idosos. Haverá interação da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Imaculada Conceição  com entrega de mimos aos idosos. 

A comemoração  faz parte do calendário das datas festivas do asilo. Segundo Magali Alcalde,  o objetivo desta comemoração é para valorizar o Idoso em todas suas perspectivas de vida: físico, mental e espiritual, proporcionando descontração e confraternização. Também é um momento de interação com a sociedade com diversas atividades.