Spasb promove vacinação viral gratuita para cães e gatos hoje

A Spasb (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara) e o Inpama (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente) realizam neste sábado (23) uma Campanha de Vacinação Viral gratuita para cães e gatos de propriedade de pessoas de baixa renda. A ação será no estacionamento do Bosque das Árvores, em frente da Emefei Charles Keese Dodson, na Avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira. O atendimento será das 9h às 14 horas.  

Segundo a presidente da Spasb, Maria Luiza Furlan, na ação será feita a vacinação V10 para cães e a tríplice felina para gatos. Podem tomar a vacina: cães e gatos a partir de 45 dias de vida. Ao todo, serão disponibilizadas 800 doses de vacina para cães e 200 para gatos. Não é necessário fazer a inscrição antecipada, porém o número de vacinas é limitado.  

Durante o evento, haverá cinco veterinários, sendo quatro da entidade e um do instituto para triagem dos animais, além de 15 voluntários estudantes de técnico em auxiliar veterinário. Vale destacar que a ação será feita com a máxima segurança para esse tipo de campanha. 

Na oportunidade, a Spasb também irá fazer o cadastro para a castração e microchipagem dos animais da região em outra data a ser agendada. Maria Luiza informou que na  entidade as principais doença que chegam são: em cães, a cinomose e em gatos a rinotraqueíte, que são doenças que as vacinas protegem. Por fim, informou que a próxima ação de castração de animais irá contemplar moradores da região do Jardim das Orquídeas, Laranjeiras e adjacências. O trailer da Unidade Móvel de Esterilização (UME) será instalado na Casa de Maria.