Câmara e Acisb entregam título Empresário do Ano 2017

A Câmara barbarense, em parceria com a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), entregou na noite de sexta-feira (22/09) o “Título de Empresário do Ano”. Como nos anos anteriores, foram entregues homenagens em três categorias: comércio, indústria e prestação de serviços.

Na categoria Comércio, o homenageado foi Marcos Alexandre Cavicchiolli – Supermercados São Vicente;  Indústria- Usina Furlan - Grupo Furlan – representada pelo diretor-administrativo Fioravante Cleudemir Furlan; e Prestador de Serviços, o escolhido foi o Escritório Contábil Pires, criado por Júlio Pires Barbosa, o seu Julinho, representado nessa honraria pelos filhos Júlio Pires Barbosa Junior e Maria Tereza Barbosa Ometto. Esta honraria foi criada pelo Decreto - Legislativo nº 7/2015, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), e está em sua terceira edição. 

Na cerimônia estavam presentes o presidente da Câmara barbarense,  Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom; o autor do projeto, o vereador  Celso Ávila; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito; o presidente da Acisb, Roberto Bonamin,  vereadores, familiares e amigos dos homenageados.

O representante da Usina Furlan- Grupo Furlan, Fioravante Cleudemir Furlan, agradeceu o prêmio promovido pela Câmara, em parceria com a Acisb, especialmente o vereador Celso Ávila, autor do projeto. “Nós nos sentimos lisonjeados e honrados e muito felizes por esse prêmio”, destacou. 

Julio Pires Barbosa Junior juntamente com sua irmã Maria Tereza Barbosa Ometto receberam o prêmio representando o Escritório Pires. O empresário Julio Pires Barbosa Júnior destacou: “Nós estamos muito contente e felizes com a indicação, principalmente pelo meu pai, que começou tudo, pelo pioneirismo dele. Nós estamos seguindo em frente”, disse. 

O homenageado  Marcos Alexandre Cavicchiolli, do Supermercados São Vicente, declarou: “ Para mim satisfação imensa poder ter reconhecido nosso trabalho e ser homenageado pela  Câmara e Acisb. Particularmente, para mim satisfação muito grande e como empresa também, porque a gente foi homenageado por conta da empresa, satisfação dupla , saber do reconhecimento da empresa e trabalho fazendo aí, realmente é muito bom”, pontuou. 

Na oportunidade, os homenageados também comentaram sobre a crise econômica que tem passado o país. Eles destacaram que tem trabalhado para passar por esse momento difícil. A expectativa é de vencer e também estão confiantes. 

Fioravante Cleudemir Furlan falou: “Estamos lutando de todas as formas  dentro da nossa filosofia de honestidade e transparência para continuar a operar com as empresas nossas”, disse. Maria Tereza Barbosa Ometto salientou: “Acho que estamos passando e se Deus quiser vamos vencer”. Já Cavicchiolli comentou: “Nosso setor sofre um pouco menos. Estamos confiantes  porque a economia andando descolada dos efeitos políticos e já vemos  sinais de retomada. Estamos investindo novo centro de distribuição e praças”.


Conheça os homenageados 

Comércio - Marcos Alexandre Cavicchiolli possui formação em Eletrônica, se dedica aos negócios da família e empreende no setor de varejo desde 1992. Atualmente é o diretor-presidente dos Supermercados São Vicente, empresa familiar, há 49 anos no mercado, que engloba 17 Supermercados, três atacados com a marca Arena, além de oito drogarias com a bandeira São Vicente. A rede está concentrada em nove municípios no Estado de São Paulo e gera 3.400 empregos diretos. Marcos Alexandre Cavicchiolli participa ativamente da APAS - Associação Paulista de Supermercados, da qual já foi diretor da Regional Campinas e membro da diretoria executiva.

Indústria - a homenagem foi  entregue à Usina Furlan - Grupo Furlan – representada pelo diretor-administrativo Fioravante Cleudemir Furlan, industrial, natural de Santa Bárbara d’Oeste, formado em Administração de Empresas,  filho de Dante Furlan e Helena Grivol Furlan, casado com a fonoaudióloga Maria Angélica Amaral Godoy Furlan. O Grupo Furlan é uma sociedade familiar de capital fechado, composta por duas empresas distintas: Usina Açucareira Furlan S/A e Agropecuária Furlan S/A. A primeira concentra o trabalho na indústria (fabricação de açúcar e etanol) e a segunda na área agrícola. Produz açúcar e etanol e sua sede principal está localizada no município de Santa Bárbara d´Oeste. Tem a comercialização de açúcar e etanol facilitada pela filiação com a Coopersucar.

Prestador de Serviços, o escolhido foi o Escritório Contábil Pires, criado por Júlio Pires Barbosa, o seu Julinho, representado nessa honraria pelos filhos Júlio Pires Barbosa Junior e Maria Tereza Barbosa Ometto. Maria Tereza, nascida em Santa Bárbara d´Oeste, casou-se com João Batista Ometto em 29 de dezembro de 1963. Tem 4 filhos, hoje todos casados, que lhe deram 10 netos e agora neste mês o 1º bisneto. Maria é professora e técnico em contabilidade, tendo trabalhado como professora substituta no Grupo Escolar Professor Inocêncio Maia e também na Prefeitura por muitos anos, exercendo várias funções como caixa da previdência municipal, tesoureira, contabilidade e departamento de pessoal.